quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um anime muito legal e que fes muito sucesso e fas até hoje ( bom pelo menos no youtube) é Sakura Card Captors (CardCaptorsSakura) que conta a historia de uma menina de 10 anos chamada Sakura, enquanto olha os livros de seru pai sem querer liberta as cartas magicas de um livro e se transforma numa card captor e sua misão é recuperalas.

E aqui estão alguns personagens:


Sakura Kinomoto, 10 anos
Significado do nome: flor de cerejeira
Aniversário: 1 de Abril
Sakura perdeu a sua mãe quando tinha três anos, vive com o seu pai e o seu irmão mais velho Touya numa cidade fictícia no Japão chamada Tomoeda.
Um dia quando volta da escola ouve um estranho ruído que vem da biblioteca do seu pai e encontra o "Livro Clow", ela abre-o pega numa numa das cartas e diz o seu nome "Ventania" e activa a carta criando um vento que faz com que as outras cartas saiam a voar.
O guardião das cartas, Keroberos (Kero) nomeia-a Caçadora de Cartas para que possa ajudá-lo a recuperar todas as "Cartas Clow".
No inicio está apaixonada pelo Yukito mas no fim da série apaixona-se por Shaoran.


Touya Kinomoto, 16 anos
Significado do nome: flor de pessegueiro
Aniversário: 29 de Fevereiro
É o irmão mais velho da Sakura, gosta de irritá-la mas quando Sakura está em perigo ele está sempre lá para protegê-la, ele sempre soube de Sakura ter poderes e de que andava à procura das cartas Clow pois ele também possui poderes que mais tarde dá a Yue para salvar a vida do seu grande amigo Yukito.
Nunca aparece duas vezes no mesmo emprego.

Fujitaka Kinomoto
Aniversário: 3 de Janeiro
É o pai de Sakura e Touya, é um professor de arqueologia muito ocupado mas procura sempre tempo para estar com os filhos.
É muito amável e ama a sua família, principalmente a sua falecida esposa Nadeshiko.



Nadeshiko Kinomoto
Significado do nome: cravos
Aniversário: 20 de Maio
É a mãe de Sakura e Touya e foi casada com Fujitaka. Aparece apenas em memórias ou em espírito pois morreu quando tinha 27 anos e Sakura tinha apenas 3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário